Seventh-Day Adventist Church

West-Central Africa Division Seventh-day Adventist Church

Menu

Campanha Evangelística é finalizada com o primeiro batismo através da Rádio Novo Tempo Bissau

Posted on Oct 16 2018


[fotos: Nicolas entrega sua vida a Cristo juntamente com outro ouvinte da Rádio ]

Evangelismo realizado do dia 29 de setembro até dia 13 de outubro de 2018, pelo pastor Same Vincent Roger, Diretor dos Ministérios Pessoal, Evangelismo e Escola Sabatina, da Divisão Centro-Oeste Africana (WAD) finaliza com o batismo de um ouvinte da Rádio Novo Tempo

Nesse último sábado, 13 de outubro, Nicolas Gomes, aceitou publicamente o evangelho de Cristo através do batismo na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Bissau. O evangelismo foi realizado pelo pastor Same Vincent Roger da WAD e transmitido através da Rádio Novo Tempo para a capital e região.

Nicolas juntamente com sua família escutavam a rádio diariamente e aceitaram o estudo bíblico interativo. “No começo pensei que fosse uma rádio estrangeira, nunca tinha ouvido aquelas músicas e o conteúdo era muito bom, mas quando passaram o telefone percebemos que a rádio era em Bissau, minha esposa decidiu ligar para ter mais informações e aceitamos o estudo bíblico”, comenta Nicolas.

Ouvindo a Novo Tempo e com o estudo em casa, a família compreendeu melhor a Bíblia, principalmente a guarda dos mandamentos e o santuário celeste. Foram 16 pessoas batizados no final do evangelismo, fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido pelos membros locais, ministério pessoal e intensificado pela Rádio Novo Tempo. Para o pastor Gaspar Gomes, Presidente da Missão Guiné-Bissau, a rádio tem sido uma grande benção de Deus para a Igreja e o país. “É com muita alegria ver o primeiro fruto do evangelismo pela rádio, minha expectativa é que chegaremos mais longe, onde os pastores e membros tem dificuldade de alcançar, pois temos apenas cinco pastores no país. Minha expectativa é que ela atingirá um público que não temos acesso por questões territoriais e religiosas”, comenta o pastor Gaspar.

A estação de rádio está na sua fase experimental e além de divulgar os programas na área de saúde e educação, tem cumprido o seu papel de levar a mensagem da esperança para os lares dos guineenses, o que tem sido aceito pela comunidade apesar de ser um país com predominância muçulmana.

O pastor Same Vincent Roger ressalta a importância que a Rádio Novo Tempo tem para os dias de hoje, “como o apóstolo João fala que os anjos estão atravessando o céu, ela faz parte da terceira mensagem angélica, a mensagem da esperança tem atingido toda a capital e arredores de Bissau. Nós estamos no contexto do envolvimento total de todos os membros, o que Deus pede de cada membro é que seja uma testemunha, primeiramente pela sua própria vida e depois pela partilha do evangelho, acho que dessa maneira estaremos nos relacionando com o Senhor, pregando o evangelho com nosso testemunho e nos preparando para o céu”, finaliza.

Desde março, com muita dificuldade na parte técnica, a rádio tem funcionado apenas três horas diárias com um alcance de 80 km, mas os resultados são visíveis, vários estudos bíblicos e duas classes bíblicas, assim como a mobilização dos membros da Missão Guiné-Bissau com a campanha “Anjos da Esperança”, para arrecadar recursos para as despesas da rádio.

0 comments

Add Comment
 

Add your comment

To add a comment you need to login or register.